Corpo de Dona Canô será enterrado nesta quarta-feira

foto g1

O corpo de Dona Canô será velado até às 18h desta terça-feira, na residência dela, apenas com presença de familiares. Depois o caixão será levado para o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, para que os moradores possam se despedir. No local, também será celebrada uma missa de corpo presente. O enterro está marcado para quarta-feira (26), às 10h, no cemitério de Santo Amaro.

Dona Canô, de 105 anos, mãe de Caetano Veloso e  Maria Bethânia, morreu nesta terça-feira (25), em casa na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.

Ela  recebeu alta do Hospital São Rafael, em Salvador, na sexta-feira (21), após passar seis dias internada, por conta de uma ataque isquêmico cerebral, o que provoca a diminuição do fluxo de sangue nas veias do cérebro.

Para deixar a unidade, Dona Canô solicitou um vestido novo e branco. Ela foi para casa acompanhada do amigo da família Edson Nascimento e da filha Mabel. A cantora Maria Bethânia seguiu em outro carro.

A matriarca completou 105 anos no dia 16 de setembro de 2012. Para comemorar a data, reuniu amigos e a família em missa e em casa. A festa também contou com a presença da amiga Regina Casé.

Dona Canô teve oito filhos. Em 2011, ela perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória. O filho famoso, Caetano Veloso, fez 70 anos em agosto deste ano. Em dezembro, assistiu a um show de Maria Bethânia, no Teatro.

Segundo familiares, ela nunca teve problemas graves de saúde. Em 5 de novembro de 2012, a matriarca foi internada depois de apresentar sintomas de gripe com febre. Ela ficou hospitalizada até o dia 9.