Com apenas 18 gols marcados, Vitória tem o segundo pior ataque da Série B

por Glauber Guerra

Com apenas 18 gols marcados, Vitória tem o segundo pior ataque da Série B

Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Atolado há 11 rodadas na zona de rebaixamento da Série B, o Vitória tem outra situação para se preocupar. O time é dono do segundo pior ataque da competição com apenas 18 gols marcados em 26 partidas disputadas. 

 

O Vitória não marca gol há três jogos. A última vez foi na derrota por 2 a 1 para o Remo, no dia 10 de setembro, no Barradão, quando Marcinho balançou as redes (relembre aqui).

 

Soares Bolota é o artilheiro do Vitória com três gols marcados. Marcinho, Samuel, Pablo Siles, Dinei, David e Bruno Oliveira aparecem em seguida com dois tentos cada. Eduardo, Mateus Moraes e Ygor Catatau (já deixou o clube), balançaram as redes em uma oportunidade.

 

O atacante Wesley Pionteck, emprestado pelo Red Bull Bragantino, atuou em 15 jogos nesta temporada e não marcou nenhum gol. Por conta do desempenho ruim, ele ficou de fora da última lista de relacionados.


Foto: Enaldo Pinto/Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Se o ataque rubro-negro tem deixado a desejar, o setor defensivo apresenta bons números. A equipe tem a quinta melhor defesa da Série B com 22 dois gols sofridos.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Botafogo, quarta-feira (29), às 21h30, no Barradão, pela 27ª rodada. O time rubro-negro tem 25 pontos e ocupa a 18ª posição.