Bonfim: Ataque a bar no Bairro do Mercado deixa dois mortos e dois ferido

A série de assassinatos segue em Senhor do Bonfim. Por volta das 22h30 desta sexta-feira (23), dois homens ocupando um veículo de dados não anotados, abriram fogo contra um bar no Bairro do Mercado deixando o triste saldo de dois mortos e dois feridos.

A polícia investiga o caso, mas até o momento não tem detalhes sobre os autores do crime, bem como a motivação. As vítimas deste ataque foram identificadas como Leonardo Alves da Silva, de 26 anos, que residia no Alto do Cigano, e a outra como apenas Sabino, de acordo com o Blog do Netto Maravilha.

Um dos feridos, identificado apenas como Vinícius, utilizando sua moto foi até a UPA 24h e, após ser atendido, foi transferido para o Hospital Dom Antonio Monteiro para avaliação cirúrgica. Ele estava com uma bala alojada no abdômen. O outro foi socorrido pelo SAMU para o HDAM. Dos dois mortos, um morreu no local do crime e o outro faleceu no HDAM após ser socorrido pelo SAMU.

As cápsulas encontradas por populares e polícia nas imediações do bar, deixam bem claro que os atiradores usaram arma de grosso calibre.

Cápsulas de balas encontradas por populares e polícia | Foto: Redes Sociais

Nos últimos meses, a cidade de Senhor do Bonfim vem sendo palco de assassinatos com características de execução. Embora nem todos os casos tenham sido esclarecidos ainda, a polícia vem trabalhando na hipótese de crimes envolvendo o tráfico de drogas. Um dos motivos, segundo as primeiras investigações, é a disputa por pontos de comercialização de drogas.

Sobre o ataque desta noite, cabe alguns questionamentos. Se existe um decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas a partir das 18h de sexta-feira, por que este bar ainda estava funcionando às 22h30? Se há um toque de recolher a partir das 21h, por que havia movimentação após este horário? Quem é o responsável pela fiscalização, a Polícia Militar ou a Prefeitura de Senhor do Bonfim?

É bom lembrar que além do decreto do governo do estado, também há um decreto municipal com estas determinações, portanto, entendemos que PM e prefeitura têm a obrigação de fazer vale estes decretos.

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY