Após passar mal na escola, menino de 2 anos morre devido à Covid-19

Crédito: Reprodução/TV Anhaguera

Na terça-feira (25), José Vitor Xavier Rodrigues, de 2 anos, morreu devido às complicações da Covid-19. O caso ocorreu em Morrinhos, Goiás. Segundo a prefeitura, a criança apresentou febre e tosse na Escola Municipal de Educação Infantil. As informações são do G1.

A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que no último dia 17 a escola comunicou aos pais que o menino apresentava febre.

No dia seguinte, os responsáveis disseram que a criança não iria frequentar a escola durante um período. No entanto, na segunda-feira (24), José Vitor retornou à escola.

No decorrer da tarde, a criança apresentou febre, tosse e colocava a mão no peito. A escola ligou para os pais, que foram buscar José e o levaram para uma clínica particular.

Quando chegaram no local, a médica Márcia Alves Ferreira percebeu que o estado de saúde do menino era grave e resolveu levá-lo para o Hospital Municipal.

 

“Era um tempo que eu decidi que não ia perder. Por isso, colocamos o oxigênio no meu carro e a mãe dele foi comigo. Já me abalei muito com o caso e o que me magoou foi a situação”, desabafou a médica.

José chegou a ser socorrido e intubado, mas ele teve paradas cardíacas e não resistiu.

Segundo o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, o atestado de óbito afirmou que o menino morreu por insuficiência respiratória devido à Covid-19.

 

ISTO É