Campeonato Intermunicipal é adiado para 2022

O Campeonato Intermunicipal, que inicialmente estava previsto para acontecer nesse ano, foi adiado para 2022. Nesta sexta-feira (22), a Federação Baiana de Futebol (FBF) realizou o segundo Conselho Técnico e, junto com as Ligas Desportivas inscritas, preferiu postergar o prazo de início da competição de futebol amador.

Segundo nota da FBF, “apesar dos esforços da entidade, as consequências da pandemia de Covid-19 ainda são sentidas pelas principais responsáveis pelo espetáculo”.

O primeiro Conselho Técnico foi realizado na última quarta-feira. Contudo, por conta dessas pendências, a discussão não teve um fim e uma nova reunião foi marcada para esta sexta.

As 32 seleções que se inscreveram na disputa conversaram com a FBF desde às 14h, e algumas delas até desistiram de participar, por causa das dificuldades para cumprir o protocolo.

A limitação do público em 30% da capacidade dos estádios e a necessidade de testar atletas com frequência foram uns dos pontos que comprometeram o orçamento das Ligas para a competição.

O Intermunicipal é sinônimo de alegria, confraternização. Gera empregos, é a fonte de sustento de centenas de famílias baianas durante o período de disputa. Sem esse propósito, não é Intermunicipal”, diz a nota da FBF.

Ainda não foi definido em que momento de 2022 o campeonato será iniciado, e nem quando as discussões sobre o torneio acontecerão. A última edição ocorreu em 2019, quando o Itamaraju sagrou-se tetracampeão.

Por Bahia Notícias