De Geração em Geração. Banca de revistas Matos ,quase meio século de tradição

edna 1

Há 49 anos, em atividade com a tradicional Banca de Revistas Matos, no centro de Senhor do Bonfim, sua proprietária Edna Viera da Silva Matos, carinhosamente chamada por todos dona Edna, é um dos verdadeiros orgulhos da cidade de Senhor do Bonfim.

Atualmente  estabelecida nas proximidades da Catedral Diocesana, já funcionou   defronte ao bingo Vale da Sorte , por 45 anos. No local ,se encontra os mais diversos títulos de revistas e publicações, e o principal produto que há décadas ,faz parte do seu cotidiano e, de certa forma da sua historia e dos milhares de clientes ao longo dos anos, o noticioso A TARDE. “Quando comecei a vender o jornal A Tarde,  tinha que pegar no trem que chegava na  estação ferroviária de Senhor do Bonfim ”, falou em tom saudosista dona Edna para reportagem do falandotudo.com.

edna2

Na época em que a enérgia da cidade apagava às 22h, ela relembrou , “naquele tempo, apenas as pessoas de condições financeira alta  , comparavam o jornal”, comentou Edna.

Viúva ha 36 anos, do saudoso comerciante Benedito Augusto Matos, e mãe de quatro filhos, três homens e uma mulher, ela continua firme e forte em época em que as publicações impressas começam a migrar para o mundo virtual.

FALANDOTUDO.COM