Traição tem a ver com amor? Veja o que pessoas que já traíram tem a dizer 

 

Todas as pessoas são propensas a trair, até aquelas que estão em um casamento até então dito bom, isso porque para muitos é normal e para outros a traição é usada como válvula de escape para que o relacionamento não termine.

Com isso vem a pergunta, o que a traição tem a ver com amor?

Foi através disto que o site de relacionamentos Meu Rubi fez uma pesquisa com os seus usuários infiéis e foi possível perceber que nem sempre a traição tem a ver com a falta de amor. A muitos casamentos inclusive que foram salvos pelo traição do parceiro. Confira o relato de um dos usuários entrevistados:

“Sou casado a 10 anos, e meu casamento passou por muitas situações difíceis nesse meio tempo, por isso começou a esfriar, a gente quase não conversava mais, acabamos colocando o trabalho na frente do relacionamento, muitas vezes chegamos a dormir em quartos separados porque a convivência estava ficando insuportável, não tínhamos muito contato físico também, foi aí que comecei a me abrir para novas possibilidades fora do casamento. Passei a conviver muito com uma colega de trabalho, trabalhávamos até tarde juntos, sempre conversávamos sobre vários assuntos e começou a rolar uma química e uma atração muito grande, aconteceu de nos envolvermos sexualmente, durou uns 3 meses e depois disso passei a olhar com mais atenção para a minha esposa e para o meu casamento, passei a valorizar e tentar entender porque chegamos nesse ponto, passei a amá-la ainda mais e consegui salvar meu casamento”, conta Matheus*, um dos usuários do site.

Com isso podemos perceber que a traição e amor podem andar juntos. O site Meu Rubi ainda revela alguns motivos que levam as pessoas a trair. Confira:

1- Insatisfação sexual. Muitos casamentos com o tempo acabam deixando a desejar sexualmente falando, talvez pela monotonia, ou com a falta de química que vai se perdendo pelo caminho, mas ainda há amor pelo parceiro, isso pode ser um forte fator para a traição.

2- A pessoa que trai pode estar em conflito com ela mesma sobre o que quer da sua vida. Muitas pessoas gostam da estabilidade de um relacionamento longo, mas também gostam da aventura e da emoção de ter outra pessoa. Isso pode ser contraditório, e muito confuso e é aí que entra a propensão a traição.

3- A pessoa que traiu teve uma oportunidade, pode ser até que doa ler isso, mas é a realidade de muitas pessoas que já traíram. Com a facilidade hoje em dia de se comunicar com outras pessoas, através de mensagens pelas redes sociais, nunca houve tanta facilidade para trair. Acrescente uns doses de álcool e tenha uma receita a infidelidade.

Há inúmeros motivos que foram descobertos, o tédio também pode ser fator, solidão e até mesmo vingança. A pesquisa ainda revela que a traição pode ser vista diferente entre o homem e a mulher.

Os homens quando traem, geralmente é em busca do lado sexual e atenção, eles tendem a não pensar muito e não se envolver emocionalmente com as suas amantes. Eles também não se importam muito em ser descobertos, são desatentos com isso.

Já as mulheres quando traem seus parceiros é em busca que preencher alguma lacuna emocional, sendo assim, muitas vezes se envolvem afetivamente com os seus amantes. Além de pensarem muito a respeito de trair ou não, pensam muito também a esconder, pois conseguem identificar o perigo de serem descobertas e perderem seus parceiros.

Contudo, o amor pode estar ligado a traição, a pessoa pode amar e ainda assim trair o parceiro, talvez até ajude no casamento, mas sabemos que não é legal enganar o outro. Seria mais interessante tentar salvar o casamento de outras maneiras. O diálogo é muito importante no relacionamento e vale lembrar que todos são adultos para isso.

Traição é escolha e não é legal, mas não estamos aqui para julgar também