Técnico da Juazeirense exalta elenco após classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil

 

por Milena Lopes

Foto: Reprodução

 

A Juazeirense conquistou a inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, após um empate de 3 a 3, alcançado nos últimos minutos de jogo contra o Volta Redonda, e o resultado final sendo decidido nos pênaltis (leia mais). Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o técnico Givanildo Sales destacou a postura da sua equipe, que brigou até o final pela superação. 

“Um feito histórico para a gente chegar nesta fase da Copa do Brasil. Tenho que parabenizar esse time de guerreiros que seguem a nossa filosofia de trabalho no dia a dia”, declarou o treinador do Cancão de Fogo.

Reconhecendo que o time fez um primeiro tempo ruim, no qual tomou três gols em apenas 17 minutos, ele destacou que o desempenho na segunda etapa de jogo poderia garantir o triunfo, caso tivessem mais tempo. 

“Tivemos um apagão aos 22 do primeiro tempo, mas fiz duas substituições, demos uma melhorada, e no segundo tempo a gente corrigiu e conseguimos o empate e a classificação”, comentou. “Primeiro tempo foi um primeiro tempo para esquecer. O pior primeiro tempo da Juazeirense sob meu comando. Mas, graças a Deus, demos uma chegada forte depois do intervalo”, destacou.

“Acho que pelo ritmo e volume de jogo que a gente estava no segundo tempo, se tivéssemos um pouquinho mais de tempo, poderíamos ter até virado o jogo. Mas passamos de fase sobre uma equipe muito qualificada, que é o Volta Redonda”, admitiu o treinador.

Um dos destaques do jogo foi o meia Kanu, que estreou com a camisa do Cancão e foi importante para ajudar a equipe a alcançar o resultado. Givanildo valorizou a experiência do jogador e explicou sobre os planos que tem para ele nos próximos compromissos da Juazeirense. 

“Kanu é um grande jogador, jogou Liga dos Campeões, Liga Europa, defendeu o Anderlecht, da Bélgica, durante muito tempo. O nosso projeto é colocar ele gradativamente, para lá no jogo contra o Vitória ele fazer os 90 minutos completos”, explicou o técnico. 

Antes de enfrentar o Leão, a Juazeirense ainda disputa a sétima rodada do Campeonato Baiano contra o UNIRB. A partida acontece no próximo domingo (11), às 16, no Estádio Adauto Moraes. O triunfo já garante a Juazeirense, líder da tabela, a classificação no estadual. 

“Temos um compromisso muito importante no domingo contra o UNIBR, onde podemos carimbar a nossa entrada na semifinal faltando duas rodadas de antecedência e vamos trabalhar para isso”, comentou. Destacando a qualidade da sua equipe e da comissão, ele reforçou que os bons resultados são uma consequência. “Quando a equipe está organizada e tem o equilíbrio da partida, dificilmente perde um jogo”, finalizou. 

BN