SUB-20: Vitória goleia o Atlético-MG no Barradão e coloca a mão na taça

Rubro-Negro dá um baile no Atlético-MG diante de mais de 20 mil pessoas. Time de Minas arranca gol aos 49 do segundo tempo.

Do Globo Esporte

Na noite desta terça-feira, o Vitória Sub-20 deu um importante passo rumo ao título da primeira Copa do Brasil da categoria. Já classificado para a Libertadores 2013, o Rubro-Negro goleou o Atlético-MG, que também tem vaga garantida, no Barradão, por 4 a 1. Como se o placar não fosse o suficiente para chamar atenção, a partida ainda teve o recorde de público da competição: 21.659 torcedores do Leãozinho marcaram presença no estádio.

O time baiano foi superior durante a maior parte do primeiro tempo. O Galinho só conseguiu mostrar ofensividade no início da partida, em um chute de Paulinho. Da quina da grande área, o jogador bateu cruzado. A bola passou pela segunda trave e saiu pela linha de fundo.

O Rubro-Negro, então, partiu para cima. Alan Pinheiro e Willie tentaram abrir o placar, mas o gol veio de um zagueiro, aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Josué aproveitou a saída errada do goleiro Paulo Victor e mandou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, replay dos primeiros 45 minutos. Ofensivo, o Vitória dominou o jogo e viu a única ameaça sair novamente dos pés de Paulinho. O jogador aproveitou a falha de Dimas, matou no peito e bateu para o gol. Gustavo se esticou e afastou para escanteio.

Aos 19 minutos, Matheus Salustiano fez o segundo gol rubro-negro e incendiou a arquibancada. O zagueiro recebeu a bola em posição legal, passou pelo goleiro e balançou a rede. Para fechar a conta, um atacante tinha que marcar presença. Duas vezes.

Aos 26 minutos do segundo tempo, após belo passe de Willie, Alan Pinheiro deu de cara com o gol vazio e não desperdiçou. Momentos depois, Guilherme cruzou para a área e o atacante rubro-negro fez seu segundo gol no jogo. Vitória quatro, Atlético-MG zero. O Leãozinho ainda se deu o luxo de perder grandes chances de aumentar a vantagem até o apito final, incluindo um pênalti desperdiçado por Arthur Maia.

Aos 49 do segundo tempo, Roger cobrou falta no ângulo direito de Gustavo. Era o gol de honra do Atlético-MG na partida.

O jogo de volta será no sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Um placar de 4 a 1 para o Galinho leva a decisão para os pênaltis. Para reverter a vantagem do Rubro-Negro baiano, a equipe mineira precisa dar 3 a 0 no adversário ou conquistar o triunfo com pelo menos quatro gols de diferença, se o Vitória balançar a rede.

 

Foto: Francisco Galvão / E.C. Vitória