Servidores do hospital Dom Antônio Monteiro em greve fazem protesto nas ruas de Sr do Bonfim

Servidores do Hospital Dom Antonio Monteiro e do Serviço de Urgência Móvel SAMU, estão fazendo nesta sexta-feira, 21, no centro de Sr do Bonfim, uma grande manifestação pelas ruas da cidade para chamar a atenção da população e diretores da unidade de saúde que atende pacientes de toda região.

Em greve por tempo indeterminado desde o dia 18 de dezembro por falta de pagamento do 13º terceiro salário, descumprimento da convenção coletiva dos últimos dois anos – além de um serie de reivindicações trabalhista, os grevista pedem solução urgente dos problemas para retornarem ao trabalhar na unidade de saúde que é gerenciado pela prefeitura de Sr do Bonfim.

Servidores do Samu reclama da falta de estrutura e o atraso do pagamento pelo governo municipal. O SAMU está trabalhando sem médico-regulador há alguns dias, isso está impossibilitando os atendimentos mais graves. O médico-regulador é aquele que conversa com as pessoas que acionam o Samu pelo telefone 192 e passa as primeiras orientações sobre como proceder com o paciente ou acidentado.

Falandotudo.com