Sandra AnnPT volta às origens e promete “desprivatizar” Salvador em 2020

 

O diretório municipal do PT de Salvador aprovou, no último dia 17 de outubro, como objetivo estratégico para as eleições de municipais de 2020, uma proposta de resolução sobre a candidatura própria na cidade. No texto, ao qual o BNews teve acesso, o partido anuncia que apresentará um nome “para liderar politicamente a cidade compreendendo a gestão publica como um espaço de inversão de prioridades”.

“Nossa tarefa é trabalhar para implantar em Salvador uma gestão cidadã a serviço da classe trabalhadora que está dominada por uma casta de homens brancos de origem colonial. A tarefa do nosso partido é desprivatizar a cidade, que se encontra nas mãos dos carlistas!”, promete o partido, que agora é presidido por Ademário Costa na capital baiana.

O projeto do PT será lastreado pelas resoluções congressuais. “Como dizem as resoluções do 6º Congresso do PT, dentre outras coisas, nos guiamos por uma ‘perspectiva anti-imperialista, antimonopolista, antilatifundiária e radicalmente democrática'”, aponta. Essas resoluções devem balizar a  política de alianças do grupo.

Ainda segundo o partido, “toda a intervenção do PT de Salvador neste processo eleitoral será lastreada pela compreensão de que a questão negra é a questão central na disputa dos rumos do poder na cidade. O histórico problema das desigualdades raciais não é uma questão que interessa somente as pessoas negras. É uma questão civilizatória e democrática, que exige o posicionamento de todas as pessoas negras e não negras”.

O PT diz que esse será um processo construído “de baixo para cima”, a partir dos diretórios zonais, do diretório municipal, da base do PT, com caravanas nos bairros da cidade, ao mesmo tempo, em constante dialogo com a frente política e os partidos de sustentação do governo Rui.

O diretório municipal também quer se reunir até dezembro com cada uma das seis pré-candidaturas do PT, reunir com as presidências zonais atuais e as eleitas para a próxima gestão para apresentar a proposta das caravanas e aprovar o calendário e reunir com as pré-candidaturas do PT para a vereança para orientar a organização das campanhas, entre outras coisas.

Reprodução:Por: BNews Por: Henrique Brinco e Juliana Nobre