“Projeto Diniz Social” doa óculos para alunos da escola Nívia Seixas, no Bonfim 3

 

A comunidade do Bonfim 3 – na grande Olaria, viveu um dia espacial no último sábado ,30 de novembro. Crianças e adolescentes de baixa renda que estudam na escola municipal Nívia Seixas receberam óculos de grau do “Projeto Diniz Social”.

Ao todo, foram beneficiados 15 estudantes com idade entre 6 e 12 anos, que passaram por uma triagem e exames detalhados no início do mês de novembro. “Todos foram diagnosticados com algum problema de visão, e receberam lentes corretivas, com armações”, disse o diretor da Óticas Diniz, Adriano Costa.

“Este é um projeto que beneficia crianças com problemas visuais, de famílias com pouca condição financeira, a ganhar um óculo para estudar sem dificuldades”, ressaltou.

O presidente da Associação de Moradores da grande Olaria, Jeorge Catatau demonstrou toda sua satisfação com o resultado do projeto. “Queremos parabenizar a Óticas Diniz pela importante inciativa. Foi muito emocionante ouvir os depoimentos das mães, falando que os óculos vão ajudar a mudar a vida destas crianças”, disse.

Segundo o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% apresentam alterações visuais que comprometem o desempenho escolar.

Conforme o Ministério da Educação, problemas de visão são a causa para mais de 20% do abandono escolar no Brasil. Desde a sua fundação em 2016, o Diniz Social já beneficiou cerca de 75 mil crianças em mais de 300 cidades em todo o Brasil e 20 mil passaram a enxergar nitidamente com a doação de óculos de grau completos.