Planejou um sequestro para reativar namoro

Um inusitado caso de sequestro, cuja exigência do autor para libertar a vítima seria a garantia de reatarem um relacionamento homoafetivo, foi solucionado, na última terça-feira (18), em Serrinha, com a prisão do promotor de eventos Gessé da Anunciação, 29 anos, que contratou dois homens para manter o ex-namorado, de prenome Murilo, 18 anos, em cárcere privado num sítio localizado na zona rural do município. Convencido pelo delegado Fábio Santos da Silva, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha), a se entregar, Gessé foi preso na residência da família, no bairro Rodagem, e a vítima resgatada no mesmo local.

Os policiais também prenderam Luan Pires Oliveira, 19 anos, que na segunda-feira (17), acompanhado de um adolescente de 16 anos, abordou Murilo quando saía do trabalho num restaurante às margens da BR-324, na região de Feira de Santana.  Diante da insistência de Gessé em retomar o relacionamento mantido há alguns anos, os pais de Murilo decidiram se mudar para Feira, afastando-o de Serrinha.

Sob a mira de dois revólveres, a vítima foi sequestrada por Luan e pelo adolescente e levada até um sítio próximo ao Parque Trem da Alegria – onde Gessé  já o aguardava – transportada num veículo Fox, de cor branca, clonado, comprado em Salvador por R$ 5 mil. O patrão de Murilo presenciou o sequestro e entrou em contato com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana).

Os pais da vítima foram procurados pela polícia e, diante da probabilidade de o crime ter como motivação o término de um relacionamento em Serrinha, o coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, acionou o colega Fábio Santos Silva. Familiares de Gessé forneceram o número de seu telefone celular aos investigadores que apuravam o caso.

Ao negociar o fim do sequestro, o coordenador da 15ª Coorpin falou diversas vezes com Gessé que, irredutível, exigia o reatamento do namoro para liberar Murilo. Ameaçada pelos sequestradores armados, a vítima disse ao delegado que estava bem, muito embora, em cárcere privado, tivesse sido agredido e abusado sexualmente por Gessé e Luan.

Pressionado a se entregar, o promotor de eventos seguiu com Murilo para a casa da família, em Rodagem. A vítima forneceu ao delegado a localização do sítio, onde foram encontradas algemas, restos de alimentos e pedaços de velas, acessas durante a noite em que o local serviu de cárcere. Murilo informou conhecer Luan, preso em casa, onde escondia duas armas.  Os policias também apreenderam nas imediações o adolescente envolvido no delito.

O delegado Fábio Santos Silva autuou Gessé da Anunciação e Luan Pires Oliveira em flagrante por sequestro, cárcere privado e estupro, deixando-os custodiados na Delegacia Territorial de Serrinha, de onde serão transferidos para o Presídio Regional. O adolescente infrator foi apresentado pela família ao fórum local.

Ascom: policia civil