Pato é aplaudido pelos companheiros e se emociona em despedida no Milan

Pato posou para fotos com a camisa do Corinthians para a sua chegada ao clube

Pato retorna ao Brasil e é o mais novo reforço do Corinthians, mas não deixará de sentir saudades dos companheiros do Milan, seu antigo clube.O brasileiro foi ao treino do time italiano nesta sexta-feira para se despedir e, aplaudido pelos companheiros, chorou.

Rodeado pelos jogadores do Milan, o atacante fez seu discurso de despedida em italiano e desejou sucesso e que o time continue grande. Após terminar de falar, Pato abraçou todos os companheiros e deixou o gramado chorando.

O atacante também se despediu da torcida do Milan. No anúncio da venda do jogador ao Corinthians via site oficial do clube italiano, o brasileiro deixou uma mensagem aos torcedores.

“Quero me despedir, mas principalmente, agradecer a todos. Desde o presidente até as muitas pessoas que trabalhei aqui no Milan e nestes anos inesquecíveis em Milão. Vou para o Corinthians, no Brasil, para ter a possibilidade de jogar com continuidade. Porém, não será fácil esquecer o Milan. Sou e sempre serei ligado à esta camisa, às suas cores e a todos os torcedores rossoneri. Neste momento, o meu pensamento vai para eles e o meu muito obrigado”, escreveu o jogador.

Pato assinou contrato de quatro anos com o Corinthians. O clube ficará com 60% dos direitos do jogador e Pato com os 40% restantes, na forma de luvas. Ele vestirá a camisa 7 do time paulista, mas ainda não tem data de apresentação.

Pelo Milan, o jogador fez 150 jogos e marcou 63 gols. Na seleção brasileira, foram 22 partidas, com nove gols.

uol