Saúde: oposição tenta cassar mandato do prefeito Antônio Fernando

No município de Saúde, a Coligação “A Voz do Povo” entrou esta semana  com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra o prefeito eleito Antônio Fernando Ferreira Rocha, e seu vice, Eudário Morais Guirra, por conta de um vídeo que evidencia o uso de um caminhão locado ao município em carreata, além de fotografias de comício em que também foi usado o mesmo caminhão, no bairro Alto da Santa Cruz, contando inclusive com a presença do então candidato a prefeito e seu vice.

Na ação, a coligação também aponta a contratação de servidores em período vedado, doação de bem público, em flagrante violação ao art. 73, § 10 da Lei nº. 9.504|97, a promoção de benefícios por parte da Administração Pública em favor de uma Associação, e, por fim, o uso promocional dessas cessões em favor de candidato, através de entrevista concedida a Rádio Comunitária 104,9, do município de Saúde.

O Luiz Ricardo Caetano da Silva aponta a existência de diversos precedentes do próprio TSE que resultou na cassação do diploma dos candidatos eleitos e, via de consequência, suas inelegibilidades.

Reprodução:noticiaslvre.com.br