Itiúba: supostamente embriagado, vereador invade hospital e ataca médico

 

A cidade de Itiúba, localizada no Território de Identidade do Sisal, há 377 km da capital, foi palco de uma cena pitoresca na noite desta sexta-feira(27).

Por volta das 22h, o vereador Romenil Pinto da Silva (PCdoB), invadiu o Hospital Municipal para realizar cobranças no atendimento, vindo a desacatar  e ameaçar o médico plantonista.

Segundo um vídeo que circula nas redes sociais, o edil supostamente embriagado dentro do unidade faz ameaças ao médico e a uma senhora que estava acompanhando uma paciente. Em um trecho, após o médico pedir para o vereador respeitar o hospital, Romenil ameaçou o profissional dizendo que iria respeitar, porém iria mostrar quem era ele.

Ainda no vídeo, uma senhora pede respeito ao vereador e o mesmo volta a fazer ameaças, desta vez para a cidadã. “Amanhã cedo eu venho aqui viu, e espero que a senhora me receba muito bem, senão vai dar problema”,afirmou Romanil.

A nossa reportagem fez contato com a direção do Hospital Municipal de Itiúba, e recebeu a confirmação do episódio. A direção lamentou o fato, e mais ainda por ser protagonizada por um  representante do legislativo. Foi tentado contato também com o vereador através dos números de telefone da Câmara de Vereadores de Itiúba, disponibilizados no site oficial, porém sem êxito.