Zagueiro com passagem pelo Bahia abandona o futebol

Publicado por a
Contratado em Janeiro de 2015, o zagueiro Chicão chegou ao Bahia trazendo na bagagem a esperança de segurança na zaga do Bahia que na época contava com os zagueiros Titi, Adriano Alves e Robson. Apresentado ao torcedor do Bahia no jogo amistoso contra Shakthar Donetsk na Arena Fonte Nova, o zagueiro não vingou no Esporte Clube Bahia. Quatro meses depois, sem agradar, o zagueiro acertou sua rescisão contratual e deixou o Bahia indo jogar no Dehli Dynamos FC, da Índia, time na época treinado por Roberto Carlos.

O curioso do jogador, ainda que completamente fora de forma e com atuações comprometedoras, o zagueiro era alvo constante e elogio do presidente Marcelo Pereira que via utilidade do atleta fora dos gramado, até mesmo quando não ficava nem no banco de reservas pela experiência e apoio aos mais jovem.

Nesta quinta-feira, o zagueiro comunicou oficialmente que abandona o futebol aos 35 anos depois de uma carreira repleta de títulos, entre os quais, a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012. Segundo Chicão em entrevista ao site yahoo Esporte, a decisão parar se deu porque o nível físico já não era o mesmo de antes e agora a meta é tentar retornar ao Corinthians em algum cargo diretivo.