TRE-BA vai parar o serviço em apoio à campanha salarial dos servidores

Suspensão das atividades acontece na quarta-feira (2) em toda a Bahia.
Motivo é o veto presidencial ao projeto que aumenta salário em até 78%.

Serviços do TRE estão suspensos nesta quarta-feira (Foto: Divulgação
Serviços do TRE estão suspensos nesta
quarta-feira (Foto: Divulgação

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia interrompem as atividades nesta quarta-feira (2) em todas as unidades do estado, segundo informações do próprio órgão. Entre as unidades, estão a secretaria, os cartórios eleitorais e os postos de atendimento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). No dia 13 de julho, eles também fizeramparalisação.

O motivo é o veto presidencial ao projeto que aumentaria o salário dos servidores do judiciário federal. O reajuste chega a 78%. De acordo com o TRE, a expectativa da categoria é a de que o Congresso Nacional derrube o veto da presidente Dilma. Os servidores afirmam que estão há nove anos sem reajuste. A presidente Dilma Rousseff afirmou ser “insustentável” o reajuste de até 78% aprovado a servidores do Judiciário pelo plenário do Senado.

O TRE informou que o presidente do Tribunal, o desembargador Lourival Almeida Trindade, apóia a mobilização dos servidores. E, por isso, a administração do Tribunal já encaminhou ofícios aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional, do Tribunal Superior Eleitoral e da Presidência da República em solidariedade à reivindicação salarial.

Do G1 BA