“Talvez saiu porque não tem mais a audiência que tinha antes”, avalia Milton Gonçalves sobre Xuxa

milton-goncalves

Milton Gonçalves conversou com a equipe do RD1

Um dos atores mais experientes da dramaturgia brasileira, Milton Gonçalvesesteve em Salvador na pré-estreia do filme “O Duelo”, que tem José Wilker no elenco, na noite desta quarta-feira (11), e aproveitou para conversar com o RD1sobre o atual panorama da TV no país.

Questionado se a idade o fez mudar em relação à escolha de papéis, ele diz que sim: “Hoje eu prezo por papéis que me completem como ator, que me deem prazer. Não vou contar minha idade, mas eu estou bem”.

Quando o assunto é a falta de atores negros em novelas, mesmo com o Brasil sendo um país miscigenado, Milton lamenta.

“Essa pra mim é uma discussão muito mais profunda, é uma questão cultural. Na minha modesta avaliação, nós brasileiros negros significamos no mínimo 50% da população no país, mas não é o que se vê nas novelas. Nos Estados Unidos, que tem 15%, tem muito mais negro na TV. Aqui não acontece isso, a gente tem muita pouca atividade nas questões culturais”, avalia.

milton-goncalves2

Ator esteve em Salvador para pré-estreia de filme

“Agora que está começando a aparecer mais atores negros na Globo, emissora da qual eu sou um dos fundadores. Em 1965 eu estava lá na Rede Globo de Televisão”, lembrou o ator, que aproveitou o gancho para comentar a saída deXuxa do canal carioca.

“Eu não acho nada. Torço para que Deus a ajude. Mas eu acho que se ela foi, é porque talvez não tenha mais a audiência que tinha antes na Globo. De repente lá ela consiga. A Globo está fazendo uma modificação muito grande. Muitas pessoas estão indo embora. Eu estou agarrado na parede. Pra me tirar, só a tiro”, conta, entre risos.

Por fim, Milton Gonçalves, conhecido também por seu engajamento político, se mostrou favorável às manifestações que devem acontecer em todo o Brasil no próximo domingo (15).

“Se elas não forem para depredação, sou 100% a favor. Se for uma coisa para o bem do país, apartidária, a fim de melhorar a relação com a presidente, sou totalmente a favor”, finaliza.rd1