Publicado em : qui, nov 30th, 2017

Secretaria de Saúde de Andorinha está agendando cirurgias eletivas de média complexidade

TW_cancerdepelehospital_0120160331_010214-696x464
Com o objetivo de reduzir as filas de espera , a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) de Andorinha , está agendando cirurgias eletivas –  aquelas que não possuem urgência – na Central de Marcação de Consultas e Exames, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Princesa Isabel, centro.

Serão vários tipos de procedimentos cirúrgicos oferecidos para população de Andorinha. Entre as cirurgias, estão: catarata,  procedimentos ligados a áreas de otorrinolaringologia, urologia, hernioplastia umbilical, miomectomia, histerectomia total e vascular                           .

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab),e  segue as recomendações de  unificação da fila para cirurgias eletivas do Ministério da Saúde , em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“As cirurgias serão realizadas ano que vem, e a proposta é que as pessoas procurem a Central de Marcação para fazer – o cadastro de reserva – o mais rápido possível”, informou o secretário de Saúde de Andorinha, Pablo Campos.

Sobre os locais que serão realizados os procedimentos cirúrgicos,  Pablo informou que estão programados para acontecerem  nas cidades de Itiúba, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.

O número de vagas disponibilizadas é limitado, e o cadastramento deve ser feito com os  seguintes documentos: Identidade, CPF e Cartão do SUS.

 

Deixe seu Comentário