Repórter Tino Marcos se afasta da Globo por dez meses

Tino Marcos vai morar fora do país e volta a Globo no ano que vem.

Tino Marcos vai morar fora do país e volta a Globo no ano que vem.

O repórter Tino Marcos, há mais de 20 anos responsável pela cobertura da Seleção Brasileira na Rede Globo, vai tirar uma licença de 10 meses e fez sua despedida temporária na manhã domingo (29). O anúncio foi feito por Galvão Bueno durante a transmissão da vitória do Brasil no amistoso sobre o Chile por 1 a 0.

“Eu queria falar em nome de toda a equipe, em nome da Globo, de todos nós. Porque este é o 26º ano que eu e o Arnaldo temos a oportunidade e o prazer de trabalhar com o Tino Marcos como repórter da seleção brasileira. De reportagens inesquecíveis, de grandes momentos, criando uma história a cada dia. Um parceiro, companheiro, amigo, sempre muito leal e sempre à disposição de ajudar cada um de nós quando necessário”, iniciou o narrador.

“O Tino, agora depois de mais de 30 anos de trabalho no dia a dia, vai ter um período sabático. Volta logo, hein? Tomara que passe logo. […] Ele vai estudar, vai melhorar seus idiomas, passar um tempo aqui estudando inglês. Vai ficar com a mulher, com os filhos, os pais… Vai se reciclar. Vai com Deus, Tino, e volte melhor ainda, que é o que tenho certeza que vai acontecer, mas todos nós estaremos para que esses dez meses passem o mais rápido possível. Obrigado, por todos esses anos, Tino”, continuou.

Tino Marcos, que já planejava a interrupção há algum tempo, apenas agradeceu ao parceiro de emissora. “Galvão, pelo amor de Deus, obrigado pelo carinho de hoje, e de sempre, a todos aí. Muito obrigado”, limitou-se a dizer. O contrato entre ele e a Globo acabou, mas já existe o acerto de que ele vai voltar a trabalhar na casa em fevereiro de 2016.