Publicado em : seg, jul 1st, 2019

Quatro pessoas vão parar em delegacia por guerra de espadas de Periperi

7729212_x720

Segundo a Polícia Militar, operação seguiu orientação do Ministério Público para impedir a prática; elas foram ouvidas e liberadas

Quatro pessoas foram parar na delegacia na noite desta sexta-feira (28) no bairro de Periperi, em Salvador, por conta de uma ‘guerra de espadas’, realizada na véspera do dia de São Pedro, que integra os festejos juninos. Elas estavam com artefatos explosivos.

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), as conduções ocorreram durante uma operação no bairro do Subúrbio Ferroviário. Isso porque, mesmo que a guerra de espadas seja uma tradição de décadas no bairro, a corporação segue uma orientação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de proibir a prática.

Em Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia, onde a guerra de espadas é tradição no São João, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a liminar que já proibia a atividade.

As imagens acima foram captadas por uma telespectadora da TV Bahia. As quatro pessoas detidas em Periperi, que não tiveram seus nomes divulgadas, foram encontradas com artefatos explosivos por policiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Junto com o material apreendido, elas foram levadas à 29ª Delegacia (Plataforma).

De acordo com informações da Polícia Civil, as quatro pessoas foram ouvidas e liberadas. A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque, Esquadrão de Motociclistas Águia e Comando de Operações Policiais Militares (Coppm).

 

 

 

Deixe seu Comentário