Publicado em : qua, set 20th, 2017

Prefeitura de Ponto Novo realizou reunião com Beneficiários do BPC e Bolsa Família

thumbnail_Foto (1)

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, dia 18, reunião com os Beneficiários do BPC Idosos e Pessoas com Deficiência e Beneficiários do Programa Bolsa Família com cartões Bloqueados e Cancelados com o objetivo de informá-los sobre a necessidade do beneficiário do BPC estar inserido no Cadastro Único para Programas Sociais para que possa continuar recebendo o seu benefício. E também da necessidade de atualização cadastral na Central de Atendimento do Programa Bolsa Família para beneficiários do Programa.

Durante a reunião, a Assistente Social que acompanha os Beneficiários do Bolsa Família, Maristela Silva falou sobre o BPC e socializou algumas informações importantes sobre o benefício.

O Assistente Social Leandro Feitosa ressaltou que o Cadastro Único é uma ferramenta para conhecer as famílias e que pode ser utilizado para outros programas sociais tais como: tarifa social de energia elétrica, carteira do Idoso, isenção de taxa de pagamento de inscrição para Concurso Público Federal, Programa Habitacional, cadastro no Programa de Cisternas, desconto em linha telefônica dentre outros benefícios.

O Gestor do Programa Bolsa Família, Alberto da Silva Júnior falou sobre o Programa Bolsa Família, apresentou um vídeo que traz informações importantes e apresentou os motivos que pode levar ao bloqueio e até mesmo o cancelamento do Benefício.

A técnica do SISVAN – Sistema de Vigilância da área da Saúde, Luzinete apresentou o sistema e reforçou a importância do cumprimento das condicionalidades do Programa para o recebimento do benefício.

O Técnico do Projeto Presença/ frequência Escolar Igor Maia informou aos beneficiários sobre a necessidade de manter o cadastro do Programa Bolsa Família sempre atualizado evitando assim bloqueio e até mesmo o cancelamento. Segundo Igor um dos principais motivos do bloqueio de benefício é a falta de atualização cadastral nos prazos estabelecidos pelo Governo Federal. Alertou também sobre a importância de avisar ao técnico do Bolsa Família sempre que o filho mudar de Escola ou quando houver mudança de endereço.

thumbnail_Foto (2)

A Secretária de Assistência Social agradeceu a presença dos técnicos do Centro de Educação Inclusiva a Assistente Social Cilene e a coordenadora Yolanda que aproveitaram o momento para tirarem dúvidas sobre as famílias do BPC destinado a pessoa com deficiência e que não estão inscritas no CAD Único. “Outras reuniões serão realizadas com os Beneficiários, a Secretaria está empenhada em realizar um trabalho direcionado a localização desses beneficiários, visando sempre a proteção social, a garantia de direitos e a autonomia dessas Famílias. Estamos utilizando os meios de comunicação: rádio, carro de som, internet para chamar a atenção dos beneficiários do BPC para o Cadastro no CAD Único ou para realização de atualização caso a Família já tenha o cadastro. O prazo para os Idosos termina em dezembro, vamos potencializar as ações de busca ativa em parceria com a rede do município”, informou a Secretária.

ASCOM

Deixe seu Comentário