Publicado em : seg, jul 31st, 2017

Prefeitura de Andorinha realiza IV Conferência Municipal de Saúde

conferencia2

A prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira, 27, na Câmara Municipal, a IV Conferência Municipal de Saúde.
O tema do evento foi “ SUS com Qualidade e Eficiência”, a conferência foi organizada em três eixos , Financiamento e Organização do Serviço, Participação e Controle Social e a Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde.
.
Estiveram presente, o prefeito Renato Brandão , o vice-prefeito Zelito, os secretários , Pablo Campos(Saúde), Carlos André (Infraestrutura), Reis Carlos(Cultura e Esporte), Maria Helena(Assistência Social), Valtonio Guimaraes(Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Lourenço Figueiredo (Finanças), Adilberto de Souza (Administração), o presidente da Câmara , Marinaldo de Oliveira, vereadores , dentre outros .

Além das autoridades citadas, o público foi formado por profissionais da saúde, representantes de entidades, clubes de serviços, associações de bairros, diretores de escolas, representantes eclesiásticos, conselheiros municipais e a comunidade em geral.
O palestrante do evento foi Leandro Ferreira, enfermeiro especialista em gestão em saúde pela Fundação Osvaldo Cruz( Fiocruz)

O objetivo do evento foi avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pablo Campos, a conferência municipal atingiu as expectativas de público e de conteúdo. “Elegemos boas propostas à conferência estadual e também reunimos contribuições para o relatório municipal, que trará os subsídios para construção do Plano Municipal de Saúde”, avaliou.

 

Deixe seu Comentário