Popó revela motivo para ter luta contra Manny Pacquiao como meta

‘Mão de Pedra’ diz que sente facilidade em luta contra canhotos e quinto título mundial pode vir contra um

Popó deixa claro que sempre “se deu bem” contra canhotos e dá ‘receita’ para triunfo (Foto: Reprodução/ SkySports/ acervo)
Popó deixa claro que sempre “se deu bem” contra canhotos e dá ‘receita’ para triunfo (Foto: Reprodução/ SkySports/ acervo)

O pugilista baiano Acelino ‘Popó’ Freitas revelou o motivo para querer enfrentar o filipino Manny Pacquiao na tentativa de retorno ao topo do boxe internacional. O ex-tetracampeão mundial retornou aos ringues há quinze dias, após três anos afastado, e nocauteou o argentino Mateo ‘El Chino’ Veron.

“Não é que seja uma meta ousada, meu papel é pedir essa luta, pois é o que eu quero. Mas meu desejo em lutar contra ele é porque minhas melhores lutas foram contra canhotos, e ele é. Pela inteligência, não pelo defeito do canhoto”, diz Popó em entrevista ao portal ‘Hoje em Dia’.

Mirar Many Pacquiao para uma possível conquista do quinto título não é à toa. Popó sempre se deu bem contra lutadores canhotos e a primeira unificação de títulos da carreira veio justamente contra um, o cubano Joel Casamayor.

A receita para encarar os ‘Patas do Sul’, como são chamados os canhotos, já está memorizada. “Você tem que fazer outro tipo de esquiva. Contra o canhoto você tem que jogar do lado contrário. É difícil lutar com eles, mas eu sempre tive facilidade e me sinto bem”, explica.

 

Fonte: varelanoticias