Neila Medeiros diz que Globo se inspirou no “Notícias da Manhã” para criar o “Hora Um”

Neila Medeiros abre a programação diária do SBT

Neila Medeiros abre a programação diária do SBT

Efetivada no comando do “Notícias da Manhã” desde a ida de César Filho para a Record, Neila Medeiros tem mantido os índices de audiência de seu antecessor e vem agradando ao SBT.

Recentemente, a âncora foi vítima de uma pegadinha virtual e acabou mandando um abraço para “Tomas Turbando”, nome fictício que gera um duplo sentido quando pronunciado em voz alta. O episódio, porém, não a traumatizou. “Mesmo sabendo da seriedade da minha responsabilidade como âncora, quando cheguei em casa ri de mim por ter caído na pegadinha. Não fui a primeira e certamente não serei a última”, disse em entrevista ao “UOL”.

Medeiros ainda afirmou crer que um dos segredos para os bons resultados do “Notícias da Manhã” é a espontaneidade com a qual o mesmo é apresentado. “É importante ser verdadeiro com o público assim como somos em nossas relações pessoais. Sou assim em tudo o que faço. O jornal é um espaço vivo. São três horas informando e interagindo. Nesse tempo, ao vivo, não dá pra criar uma personagem no ar”, disse.

O recente lançamento do “Hora Um” – novo telejornal da Globo – também não assusta a apresentadora, que acredita que o “Notícias da Manhã” foi o grande ‘inspirador’ da concorrente. “Acho que a concorrência se movimentou a partir de um modelo de sucesso encontrado pelo SBT para se comunicar com o público que acorda cedo para trabalhar todos os dias, e isso é mérito de todos os que estão no jornal desde o início até hoje”, finalizou.