Publicado em : sex, out 30th, 2015

Mulheres encantaram a cidade com caminhada de encerramento do “Outubro Rosa”

Com uma caminhada que percorreu várias ruas centrais de Bonfim, as mulheres encerraram em nossa cidade a Campanha Outubro Rosa, movimento realizado em todo o mundo para alertar e mobilizar o público feminino contra o câncer de mama.

Tendo como ponto de partida o Parque da Cidade, ao longo da caminhada os participantes – um bom número de homens também acompanhou o evento – conduziram faixas e fizeram distribuição de material educativo sobre a campanha. Animando o evento, a tradicional “Bandinha”, que empolgou a todos por onde a multidão passou.

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha foi realizada em nossa cidade pelo Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova, tendo à frente a Presidente Vera Magalhães, Leonor Sena Gomes e equipe.

A bonfinense Meire Celeste (no destaque) venceu o câncer de mama (Foto: Reprodução Facebook)

O movimento Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Desde 2010, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.

*Do BlogDoEloiltonCajuhy 

Deixe seu Comentário