Minotauro anuncia aposentadoria e se torna embaixador do UFC no Brasil

AAdQueo

Todos sabiam que este dia estava próximo. E nesta terça-feira (1º) o peso-pesado Rodrigo ‘Minotauro’ anunciou sua aposentadoria do MMA com sensação de dever cumprido. Aos 39 anos e com 46 combates nas costas, o baiano deu adeus ao esporte que o consagrou durante coletiva de imprensa realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Antes mesmo de chegar ao evento, com o seu já conhecido atraso, uma nota oficial foi entregue aos jornalistas presentes para anunciar que, após perder três confrontos em sequência no octógono, o veterano se despedia oficialmente dos cages para assumir um novo cargo no UFC.

De luvas penduradas, caberá a Minotauro ser o novo ‘Embaixador de Relacionamento de Atletas do UFC Brasil’, função que ele passa a exercer a partir desta data, conforme anúncio que contou com a presença de Giovani Decker, presidente do evento no País.

Anúncio oficial

 Após breve introdução oficial de Giovani, que ressaltou os feitos do baiano nos cages entre passagens que lhe renderam os cinturões do UFC (interino), Pride, Rings e WEF, o peso-pesado pediu a palavra pra agradecer o reconhecimento da organização após o final de sua caminhada como atleta profissional.

“Me tornei lutador por causa do UFC, então é uma honra mudar de lado e trabalhar com os Fertitta e Dana White.

Não é segredo que grande parte dos trunfos conquistados pelo Brasil no esporte foi conquistada, direta ou indiretamente, através das mãos de Rodrigo. Dono da franquia Team Nogueira, o peso-pesado acompanha de perto treino de feras do calibre de Anderson Silva, Rafael ‘Feijão’, Erick Silva, Rousimar ‘Toquinho’, entre outros.

msn