Maxi e Fred, cara e coroa

Maxi fez um gol e Fred também, o fato de atuarem em duas paixões nacionais, o Bahia e a seleção, e não corresponderem ao que já fizeram no passado, são semelhanças apontadas por um poeta confrade tricolor que ousei trazer para vocês. Escrever sobre o baixo rendimento de Maxi é um dever moral hoje para um torcedor do Bahia, afinal do que vive Maxi hoje no Bahia?

Ele não conseguiu vestir a camisa tricolor com os mesmos resultados do rival por problemas emocionais como alguns sugerem ou o Bahia terá que ter um time que esteja á altura do jogador argentino do Bahia? A Copa do mundo realizou poucas partidas em um mês com Fred e o seu gol solitário, enquanto Maxi em alguns meses no tricolor só conseguiu um gol. Alguma coisa está errada e a tolerância no comando do Bahia aceitou isso com naturalidade, a falta de resultados é o ponto.

É verdade, tomamos duas goleadas históricas contra o Vitória, mas reagimos e vencemos o campeonato baiano. Mas, o campeonato brasileiro disputado pelo Bahia com Maxi, nosso Fred, pode se prolongar com a versão baiana de “one man, one gol”, como se isso fosse razoável para muitos. Fred pelo menos no seu clube conseguiu conquistas importantes e faz gol para chuchu. No Bahia Maxi deixou o seu futebol de lado e agora como desculpa espera um time à sua altura como no Vitória?

Sinceramente, o baixo rendimento de Maxi e companhia não é somente a falta de uma boa equipe. O problema agora quando fazemos nossa pior campanha desse recente brasileiro de pontos corridos e os recordes negativos é a omissão de toda a diretoria. Alguém não consegue entender que a filosofia pode resgatar valores importantes, mas tem seus limites aos fins práticos de uma agremiação de futebol que vive de resultados. Queremos um time, temos jogadores, mas não conseguimos ver espírito competitivo nesse time e o campeonato está em andamento.

A impressão que fica é a de que o time não tem um treinador para lidar com essa situação, que não precisa dar satisfação e tem sua incompetência tolerada por quem deveria cobrar resultados práticos.

FUTEBOLBAIANO.COM