Publicado em : ter, jun 13th, 2017

Marília Mendonça alfineta Elba Ramalho: “Vai ter sertanejo no São João sim, viu?”

marilia-mendonça-2-620x442 mar

Marília Mendonça resolveu rebater uma declaração de Elba Ramalho sobre a presença da música sertaneja nos festejos juninos do Nordeste. A artista fez uma apresentação no São João da Capitá, em Recife, onde desabafou no palco e nas redes sociais.

“Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”, disparou, sendo ovacionada pelo público.

Ao jornal “Diário de Pernambuco”, Marília negou que os festivais estão fechados ao forró. “Isso é mentira. Talvez a porta não esteja aberta porque algo está fora do seu trabalho. Quem tá com trabalho legal tem portas abertas em todas as regiões do Brasil. O segredo é música boa. Não tem nada de um tomar o lugar do outro”, garantiu.

A polêmica começou quando cantores do forró tradicional iniciaram a campanha “Devolvam o nosso São João” por causa da grande quantidade de sertanejos entre as atrações principais das grandes festas. O assunto ganhou projeção com a declaração de Elba.

“Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Tem espaço para tudo, no céu cabem para todas as estrelas, ninguém atropela ninguém. Porém, eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa”, afirmou a cantora em entrevista coletiva na cidade Caruaru (PE).

Elba completou pedindo mais representação de artistas de forró: “Aí quando chega aqui no São João em Campina Grande, não ter o Biliu de Campina, não ter Alcymar Monteiro, eu reclamei bastante, cara, não ter os trios. Quando chega o São João, se você não tem forró… Eu não quero ir a uma festa que não tenha forró”.

Veja o desabafo de Marília Mendonça:

mar

Deixe seu Comentário