Publicado em : qua, jun 21st, 2017

Justiça decreta abusiva greve dos servidores de Senhor do Bonfim e estabelece multa diária de R$ 10 mil

greve

O Tribunal de Justiça da Bahia(TJBA) declarou abusiva greve dos servidores de Senhor do Bonfim, deflagrada no dia 14 de junho. O desembargador Baltazar Miranda da Saraiva determinou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) que restabeleça todos os serviços imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

De acordo com o TJ, o sindicato dos servidores do município de senhor Bonfim não cumpriu a quantidade mínima de servidores para o atendimento da continuidade dos serviços públicos, conforme previsto no artigo 11 da lei de Greve.

“A abusividade do movimento evidencia pela escolha do momento para decretar a greve. O município de Senhor do Bonfim recebe milhares de turistas durante os festejos juninos. A ausência de serviços públicos durante esses festejos acarretaria sérios e irrecuperáveis prejuízos a todos os munícipes e visitantes, contribuindo para o caos coletivo e indesejável”, enfatizou o desembargador Baltazar Miranda da Saraiva.

Os servidores pedem 6,5% de reajuste no salário, a prefeitura oferece 4%. “Vamos resolver a data-base e outros pedidos, sobre o reajuste, oferecemos o que é possível, o município não tem recursos financeiros para um endividamento maior “, afirmou o secretário de Finanças de Senhor do Bonfim.

Deixe seu Comentário