Publicado em : ter, jun 13th, 2017

Jogando para empatar, Bahia perde para o Grêmio no Sul

Ciente das dificuldades que teria pela frente ao enfrentar o Grêmio, dono do melhor ataque da Série A, em Porto Alegre, o Bahia entrou em campo claramente com o interesse de somar UM ponto no Campeonato Brasileiro, no entanto, acabou castigado pela falta de ousadia e já nos minutos finais sofreu o gol que decretou o triunfo gremista por 1×0 e a terceira derrota do tricolor na competição, todas as três fora do seu cercado (Vasco, Botafogo e Grêmio), horando assim a fama de “time caseiro”, algo preocupante numa competição de pontos corridos onde é necessário não somente vencer em casa, mas também pontuar fora. Com o resultado, o Esquadrão segue sem vencer o adversário em Porto Alegre e sem pontuar como visitante e desta forma estaciona na 8ª posição com 10 pontos.

O Bahia entrou em campo com a proposta esperada de se defender e jogar nos contra-ataques se aproveitando dos espaços deixados pelo envolvente time do Grêmio, e na maior parte dos 45 minutos foi encurralado no seu campo defensivo, no entanto, fora a oportunidade clara desperdiçada por Pedro Rocha parando em boa defesa de Jean, os gaúchos pouco agrediram, apostaram nos chutes de longa distância na maior parte das vezes com Luan e bolas aéreas para tentar furar o bem montado bloqueio tricolor, mas sem efetividade. O Esquadrão, por sua vez, jogou de forma confortável defensivamente apesar da pressão gremista e conseguiu encaixar alguns contra-ataques com Zé Rafael e Allione, porém sem dá tanto trabalho ao goleiro Marcelo Grohe.
No segundo tempo o ritmo do jogo caiu e o cenário mudou. Inicialmente o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola e se apresentar mais no campo de ataque, aparentando até que poderia surpreender o Grêmio, contudo, na parte final o jogo voltou a ter um domínio gremista que foi recompensado aos 40 minutos com o gol do lateral Bruno Cortez aproveitando cruzamento de escanteio do meia Luan desviado pelo zagueiro Pedro Geromel. Sem tempo e sem atitude para buscar uma reação, o Esquadrão apenas esperou o final do jogo e se livrou de tomar mais um com Fernandinho parando em boa defesa de Jean. Agora o Bahia foca no confronto contra o Coritiba, quinta-feira, no Couto Pereira.
Publicado por

Deixe seu Comentário