Fumódromo

iraq1

Foi recentemente aprovado no Congresso Nacional o fim do fumódromo.

Atitude que aplaudimos em prol da vida e principalmente dos fumantes passivos. (aqueles que convivem com os fumantes).

Assim estamos avançando, pois tais atitudes já existem em outros continentes. Na Europa e Estados Unidos, já há muito tempo, estas atitudes são cobradas e, até nos veículos que tenham crianças, são passíveis de multas e até apreensão quando o condutor está fumando.

A tendência da cessação do tabagismo é o grande fracasso precoce do paciente, quando ele relata uma sensibilidade muito grande às tentações, levando a irritabilidade, mudança de humor e até, existem casos de amnésia temporária.

Para o abandono, muitas vezes, se faz necessário recorrer a orientação médica e ou psicológica, além dos medicamentos disponíveis no mercado desde que com orientação de um profissional.

Recentemente se constatou que abandonar o hábito de fumar diminui em 36% a DAC (doença arterial coronariana). Levando em considerações que drogas hoje existentes para Tratamento e prevenção da DAC – diminuem em 23% a incidência de Infarte e AVC (derrame). Mesmo sabedor de todos esses riscos o indivíduo, na maioria das vezes, só abandona o vício quando se constata um câncer de pulmão, laringe, infarte ou AVC. O cigarro possui mais de 4 mil produtos nocivos.

Dr. Irineu Lemes da Rosa Filho Médico Cardiologista
Dr. Irineu Lemes da Rosa Filho
Médico Cardiologista

 

Por: Saúde Atual