Publicado em : sex, mai 19th, 2017

Caminhada chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Andorinha

7

Nesta quinta-feira , 18 de maio , Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria da Ação Social, realizou uma caminhada  pelas principais ruas do cento da cidade , a mobilização contou  com a participação de crianças e adolescentes da rede pública e privada do Município, dos conselhos municipais, secretários de governo e de autoridades.

Durante o ato público,  Maria Helena, secretária de Assistência Social, Adilberto Evangelista, secretário de Administração, Joilson Rafael,Presidente do  Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Pedro Conceição ,Coordenador do Conselho Tutelar e  Lurdinéia Almeida Guimarães , secretária de Educação  e o psicólogo Muryllo Lobo ,palestraram  para o público participante sobre  a responsabilidade de todos  em prevenir e combater, denunciando esse tipo de violência.

A campanha Faça Bonito, que tem como lema:  “Proteja nossas crianças e adolescentes”, quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir, enfrentar e combater a questão da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

No próximo dia 22 de maio, acontecerá a “Blitz do Faca Bonito”, novamente pelas ruas do centro da cidade . E para fechar a campanha, uma palestra acontecerá no dia 24 , na escola municipal de Morro Branco.

Denunciando por telefone

Disk 100
de qualquer telefone no território nacional. Denúncias de violação de direitos de crianças ou adolescentes, especialmente em casos de abuso ou exploração sexual. A denúncia é anônima e o serviço gratuito.

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas.

Deixe seu Comentário