Ex-policial acusado de assassinar esposa enfrenta júri popular em Senhor do Bonfim

 j2

Iniciou na manhã de terça-feira (18) no fórum Edgard Simões, em Senhor do Bonfim, o Júri do ex-policial Civil, João Macedo, acusado de ter assassinado sua esposa, a universitária Marcia Regina, que tinha 28 anos na época do crime.

O júri já tinha sido cancelado duas vezes, o fato aconteceu em outubro de 2011, quando João Macedo teria simulado um acidente na BA131, entre Senhor Bonfim e Antônio Gonçalves.

Segundo investigação da polícia técnica, a vítima morreu, após sofrer sessão de tortura e espancamento na residência do casal. João e Marcia tiveram dois filhos.

No julgamento por homicídio qualificado, 23 populares formam convidadas pelo Tribunal do Júri para participar do processo, desses, sete foram sorteados para compor o conselho de sentença que vai declarar se o crime em questão aconteceu e se o réu é culpado ou inocente.

IMG_20170718_090507655

No total, formam distribuídas 100 fichas para o público acompanhar o julgamento. Renato Macedo, irmão de João Macedo, acusado de ter ajudado na remoção do corpo, também está sendo julgado.

Falandotudo.com