Estudantes de escolas rurais de Andorinha vão participar do programa Despertar promovido pela Faeb/Senar

17342815_1582581221759950_6622135414540801307_n

O prefeito de Andorinha, Renato Brandão, acompanhado da secretária de Educação, Lurdinéia Guimarães, participaram na última quarta-feira (15), do lançamento do programa Despertar  desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O programa Despertar tem como objetivo promover uma educação voltada para a formação de uma consciência ecológica, alavancar e construir as mudanças comportamentais direcionadas à saúde, à cidadania, à preservação ambiental, ao agir ético e aos cuidados com o consumo, visando formar cidadãos empenhados na defesa da sociedade e do meio ambiente em que vivem por meio de uma ação conjunta escola/comunidade rural.

O programa Despertar funcionará em seis escolas da zona rural, que são: – as Escolas Municipais de Morro Branco, Tanque Novo, Caraíba, Sitio do Açude, Tanquinho do Poço e Caldeirão da Vaca. O Despertar  vai acontecer durante todo ano letivo de 2017, beneficiando exclusivamente  alunos da zona rural que estão cursando do segundo ao nono ano do ensino médio.Em Andorinha, grande parte da população reside na zona rural.

ASCOM ANDORINHA