Copa do Nordeste: Bahia empata com CRB de Alagoas

aaaaaaaaaaaaaaa
Na noite desta quarta-feira (11), o Bahia foi até a cidade de Maceió enfrentar o CRB pela 2ª rodada do Nordestão. Jogo de reencontros, valendo a liderança do grupo, e um teste para segundona, já que o time alagoano garantiu o acesso à Série B deste ano e brigará por uma vaga na elite em 2016.No time do CRB, um velho conhecido da torcida tricolor. O meia Morais, com boa passagem pelo Bahia em 2010, aonde foi importante na campanha do acesso à Série A, mas que não deixou saudades na segunda passagem pelo clube, em 2012.

O Bahia iniciou a partida totalmente displicente, e logo aos 2 minutos, o zagueiro Chicão agarrou Dudu pela camisa dentro da área. Penalidade máxima para o CRB, batido e convertido pelo meia Fernando. Se não bastasse, aos 6 minutos, o camisa 3 cometeu outra trapalhada, cortando mal a bola alçada na área e atrapalhando o goleiro Omar, deixando ela limpa para Dudu só empurrar para o fundo das redes e aumentar o placar.

Depois do susto, o Bahia melhorou na partida, mas abusava dos erros de passe. Mesmo assim, aos 19 minutos, Rômulo aproveitou mais uma trapalhada no jogo, dessa vez do goleiro adversário. O meia dominou e soltou a bomba para diminuir o placar. Depois do gol, o Tricolor foi para cima, e quase empatou com Chicão, que esbarrou em Júlio César.

Se o zagueiro esbarrou no goleiro, Carlos parou no ‘poste’. O jovem lateral da base pegou a sobra e soltou a bomba da entrada da área, mas a bola “beijou” o pé da trave e foi pra fora. Do outro lado, o CRB perdeu duas ótimas chances de aumentar o placar, mas abusou da falta de pontaria. Em um primeiro tempo marcado pelas lambanças, até o juizão quis participar, atrapalhando o contra-ataque do Bahia duas vezes. Que fase!

No segundo tempo, o Esquadrão voltou com duas novidades, o paraguaio Pittoni e o atacante Léo Gamalho entraram no time, nos lugares do volante Feijão e do improdutivo Maxi Biancucchi. E as alterações surtiram efeito, o Bahia voltou com atitude, e logo aos 9 minutos, veio o empate. Após belo cruzamento de Railan, o atacante Kieza bateu de primeira e estufou as redes do CRB.

Mas nem deu tempo de comemorar e, em mais uma bobeira da zaga do Bahia, o baixinho Morais, de apenas 1,68, sobe livre e cabeceia para fazer o terceiro do time alagoano. Aos 19 minutos, o goleiro Júlio César se redimiu da falha do primeiro tempo, fazendo bela defesa após cabeçada de Léo Gamalho.

Aos 29 minutos, o técnico Sérgio Soares promoveu a estreia do atacante Mateus, mais um jogador revelado na base do clube, deixando o time com 5 jogadores formados no Fazendão. E o garoto entrou com todo gás, fazendo bela jogada pela esquerda e deixando Kieza livre na pequena área, mas o camisa 9 tentou tocar de letra e tomou uma “surra” da bola.

Aos 37 minutos, ou boa defesa de Júlio César. Após bola levantada na área e chuta, Rômulo pegou a sobra e soltou a bomba, fazendo o goleiro trabalhar novamente. O Bahia lutou até o fim e, aos 48 minutos, no apagar das luzes, veio a redenção. O jovem lateral Carlos fez uma grande jogada pela esquerda e levantou cabeça de Kieza que não perdoou e empatou o jogo para o Esquadrão. Final: CRB 3×3 Bahia.

Fellipe Costa