Publicado em : ter, set 24th, 2013

Câmara analisa proposta para carnaval ter transmissão exclusiva

A Câmara de Salvador está analisando uma proposta que visa o aprimoramento das transmissões televisivas do carnaval de salvador.  A ideia foi entregue ontem ao Prefeito ACM Neto e promete variar as transmissões do evento de forma positiva.
Entre os itens do documento estão duas possibilidades de reformulação na forma de veicular a folia, pelas redes televisivas, para o Brasil e para o mundo. Uma delas é a adoção do modelo do futebol para a festa, ou seja. Ser estabelecido apenas um direito de imagem a uma emissora, no caso do futebol é a Rede Globo. Nesse sistema, a emissora tem a prerrogativa de ceder os direitos de transmissão para concorrentes, mas detém a exclusividade, assim como aconteceu no Rock in Rio.
A outra proposta é de estabelecer um pool de geração de imagens, formato em que as empresas compartilham as gravações, como aconteceu na visita do papa Francisco ao Rio. Assim sendo, cada uma poderia negociar até espaços onde teria exclusividade, como o Centro Histórico, por exemplo.

Deixe seu Comentário