Bahia despenca após clássico e Vitória tem 90% de chance de voltar à Série A

Leão faz próximos dois jogos em casa e dois dos últimos três da Série B também serão em Salvador

agressao-bavi

Embalado, em segundo lugar na Série B e a somente quatro pontos do líder Botafogo, o Vitória ainda tem de quebra os dois próximos jogos em casa – se vencer as duas partidas, o Leão chegará a 58 pontos, dois a menos do que os 60 precisos para retornar à Série A, segundo especialistas. Como se não bastasse, dos últimos três jogos do rubro-negro, dois serão em casa, contra Ceará e Luverdense.

Todos esses fatores fazem o Vitória ter 90% de chance de subir para a primeira divisão, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais. O Leão só perde em chance para o Botafogo, que possui 98,8%. Quanto ao título, o Leão tem 23,4% de chance, enquanto o carioca possui 65,7%. O Vitória enfrenta o Boa Esporte, que está na zona de rebaixamento, no próximo sábado, e depois recebe o Paraná, que atualmente está em 13º lugar na tabela da Série B.

Tricolor na berlinda:

Fora do G-4, a situação do Bahia é muito mais delicada, principalmente após a derrota por virada no Ba-Vi. Em sexto lugar com 47 pontos, o Tricolor fará os dois próximos jogos fora de Salvador. O primeiro será um verdadeiro duelo de desesperados, contra o Paysandu, que tem os mesmos 47 pontos e também deixou o G-4. Depois, o time comandado por Sérgio Soares irá a São Paulo enfrentar o Oeste, atual 14º colocado.

A má fase faz com que o Bahia tenha 23,9% de chance de subir, atrás de Paysandu (36,9%), Santa Cruz (46,8%), América-MG (58%), Vitória e Botafogo. Logo atrás do Tricolor aparece o Sampaio Corrêa, com 22,9%. A única vantagem do Tricolor é fazer o último jogo do campeonato em casa, contra o Atlético-GO, no dia 28 de novembro.

Fonte: varelanoticias