Publicado em : sex, abr 5th, 2019

ALBA: Sessão Especial pela liberdade do ex-presidente abre atos da Jornada Lula Livre em Salvador

6c36fa962bf1c6e2bef872bc7b631e3d

No próximo domingo, dia 7 de abril, a cidade de Salvador participará da campanha mundial Jornada Lula Livre. Promovido por diversos movimentos sociais e populares, partidos políticos, artistas, juristas e intelectuais brasileiros, o objetivo da Jornada Lula Livre é mobilizar atos em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Há quase um ano, Lula permanece preso após um julgamento classificado por diversos juristas e entidades internacionais como arbitrário e inconstitucional. Para abrir a campanha na capital, a Assembleia Legislativa da Bahia promove a Sessão Especial por Lula Livre e pela Democracia com apoio e participação do PT, PSB, PCO, PCdoB, PSOL, movimentos sociais e populares da capital, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, sindicatos, organizações estudantis e centrais sindicais. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 5 de abril, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

Durante o evento será lançada a Frente Parlamentar Lula Livre da Assembleia Legislativa da Bahia, a primeira do Brasil com esta temática, proposta pela Bancada do PT na ALBA. O deputado estadual Osni Cardoso (PT) foi escolhido para presidir o colegiado. A Jornada Lula Livre promove, em todo o mundo, diversos atos, intervenções culturais, manifestações, aulas públicas, caminhadas, virgílias e debates sobre a injusta, ilegal e inconstitucional prisão de Lula, pela liberdade do ex-presidente, pela defesa da democracia, dos direitos do povo, da soberania nacional e contra a atual conjuntura política brasileira. A jornada acontecerá entre os dias 7 a 10 de abril em diversos países.

Deixe seu Comentário