Faça estas 4 coisas para recuperar a confiança depois de ser pego na mentira 

Você não queria, mas mentiu para a pessoa que mais amava. Talvez tenha sido o quanto você gastou em uma roupa nova, onde você foi em vez de “trabalhar até tarde no escritório” ou o fato de ter estado em contato com seu ex.

De qualquer maneira, você mentiu e agora isso está te comendo por dentro. Ele já deve ter descoberto ou você não aguentou a culpa e confessou. Este é realmente um lugar frustrante e confuso para se estar.

Sentimentos como vergonha, raiva, ressentimento, auto-defesa e, mais provavelmente, todos vocês despertaram por dentro, e se você mentiu para essa mesma pessoa no passado, provavelmente se sente ainda pior. É um hábito que você precisa parar para poder parar de destruir seu relacionamento e ela aprender a confiar em você novamente.

Após a admissão (ou descoberta), a explosão de sentimentos feridos e o pedido de desculpas, e agora? Veja o que site de sugar baby tem a dizer sobre isso.

Você fez uma mudança e agora precisa se concentrar em fazer o possível para restaurar a confiança em seu relacionamento. Você precisa consertar as coisas novamente para que você e ele possam voltar a amar e se conectar, mas parece que, por mais que você tente ser completamente honesto, seu parceiro simplesmente não consegue superar o passado , e ele está tendo dificuldade em perdoar você.

O que você provavelmente já sabe é que não pode fazer seu parceiro confiar em você novamente. Isso significa que, embora você não possa fazê-lo liberar o passado ou perdoá-lo pelo que aconteceu, você PODE assumir a responsabilidade por si mesmo. É hora de realmente concentrar sua atenção em tornar-se confiável novamente – não apenas para ele, mas também para si mesmo.

A série de decisões que o levaram a mentir provavelmente corroeu seu próprio senso de autoconfiança. Não importa se você teve um caso e mentiu para encobri-lo ou se mentiu sobre algo mais ou menos “sério” em seu julgamento, você fez a ação e, a fim de reconstruir esse senso de confiança e conexão, tanto com ele e dentro de você, você precisa fazer algumas mudanças. Aqui estão quatro maneiras de começar o caminho da confiabilidade:

1. Aprenda a confiar em si mesmo novamente

 

É vital que você aprenda a confiar em si mesmo novamente. Isso é para seu benefício e também para o potencial aprimoramento de seu relacionamento.

Quando você não acredita em si mesmo, isso aparece. Sua linguagem corporal dirá ao mundo que você não se considera confiável. Se você não confia em si mesmo, por que mais alguém confiaria em você?

Mesmo que você não tenha feito nada errado e esteja sendo completamente honesto agora, à medida que continua se apegando à imagem de si mesmo como alguém em quem não se pode confiar, sua linguagem corporal comunicará isso, apesar da verdade.

Quando você começa a se perdoar e a se curar, sua linguagem corporal será remodelada e enviará um tipo diferente de mensagem para ele.

2. Torne-se completamente transparente

Enquanto você faz esse importante trabalho interno aprendendo a confiar em si mesmo novamente, você precisa ser completamente transparente e aberto com seu parceiro. Faça questão de compartilhar regularmente com ele o que você tem feito e com quem já esteve.

Faça isso com a intenção de restabelecer a confiança e estabelecer um senso de abertura, em vez de uma atitude “preciso”.

Você pode pensar em ser transparente como uma maneira de compartilhar e se reconectar com o que você faz quando está separado. Ouça e envolva-se com as informações que ele compartilha com você em troca.

Fique atento a si mesmo e ao que deseja e precisa em seu relacionamento. Seus desejos de restaurar a confiança e avançar em direção ao relacionamento que você deseja são válidos – não importa o que você fez no passado. De fato, às vezes, mentir em um relacionamento ocorre porque uma ou ambas as pessoas não estão claramente comunicando suas necessidades.

Entre em contato com o que você precisa do seu relacionamento e compartilhe isso constantemente com ele – e faça com que ele faça o mesmo.

3. Cumpra seus compromissos com a pessoa

É importante que você cumpra os acordos que faz – especialmente neste momento. Ao restaurar a confiança, faça um compromisso consigo mesmo e com ele, e mantenha-o. Faça o que puder para manter sua palavra.

Às vezes, em um relacionamento, as pessoas concordam com algo, mesmo que não tenham 100% de certeza de que desejam seguir adiante. Parece, na época, mais fácil dizer “sim” e seguir em frente – mas isso não ajuda a recuperar a confiança. Em vez disso, faça apenas acordos que você acredita que pode manter.

Se você não conseguir manter sua palavra por qualquer motivo, é imperativo que você comunique imediatamente o que está acontecendo com ele e fale sobre como resolver o problema.

4. Observe suas melhorias e dê a si mesmo algum crédito

Não espere que ele o elogie verbalmente pelas melhorias que você fez – celebre a si mesmo observando as coisas que está fazendo certo. Observe e aplaude seus próprios passos ao tomar uma decisão de cada vez.

Ao fazer isso, permita-lhe algum tempo para curá-lo e perdoá-lo no seu próprio ritmo. Mesmo que você ache que está fazendo um ótimo trabalho, provavelmente levará algum tempo para recuperar a confiança dele.