Processo de funcionamento do Cesol é apresentado na  sede do Setaf ,em Senhor do Bonfim

 

 

O coordenador-geral do Centro Público de Economia Solidaria(Cesol) Piemonte da Diamantina e Município, Nilo Ramos, fez a  explanação  no escritório regional do Setaf – Serviços Territorial de Apoio à Agricultura Familiar,em Senhor do Bonfim.

A apresentação teve como objetivo fomentar o modelo de atendimento  desenvolvido pelo Cesol – em setores da economia popular e solidária  – sejam grupos formais(associações e/ou cooperativas) ou informais.

Na oportunidade, representantes de órgãos do governo do Estado da Bahia – voltados para empreendimentos solidários como base do desenvolvimento local, puderam receber mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Cesol, no Território do Piemonte Norte do Itapicuru(TIPNI).

A intenção segundo Nilo Ramos, foi alinhar as parcerias em prol  do fortalecimento da capacidade produtiva e de comercialização dos agricultores familiares atendidos pela rede de ação governamental , no TIPNI.

“Este momento é importante para fortalecer a comunicação e também  compartilhar nossas atividades operacionais desenvolvidas no dia-a-dia”, destacou Nilo.

Realizado no início desta semana (22.nov.2021), o encontro contou com a participação de representantes do SETAF/CAR, ECOSOL, IDESA ATER,PRÓ-SEMIÁRIDO, BAHIATER, BAHIA PRODUTIVA, COOPD e CACTUS.

O Cesol é um equipamento de política pública da Setre que promove a sustentabilidade dos empreendimentos econômicos solidários, através da oferta da assistência técnica socioprodutiva, valorizando o conhecimento e as potencialidades locais para que os grupos, associações e cooperativas tenham a capacidade de organização, numa perspectiva de autogestão pautada nos princípios da economia solidária e cooperativismo.

ASCOM CESOL/PDM