Em nota, Presidente do Vitória rebate “agressões e inverdades” do radialista José Eduardo

 

 

Ainda que não admita oficialmente, o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, proibiu que as equipes de reportagem da rádio Itapoan FM e do site Galáticos Online entrem no Barradão para a cobertura jornalística de entrevistas e acompanhamento de treinamentos do clube. Ele tem lá seus motivos, ainda que a medida seja questionável levando em consideração o ponto de vista da liberdade de imprensa, no entanto, até a liberdade tem seus limites, especialmente em alguns casos onde é complexo definir o que é de fato direito a informação ou se trata de campanha sistemática para atacar desafetos usando como pano de fundos o resultados do futebol.

Logo após, a Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), em nota, reclamou da postura do atual mandatário do Vitória naquela chiadeira tradicional, porém, sem consequências. Hoje à noite, o Site Oficial do Leão largou uma nota que se não explica os motivos para a proibição das equipes de reportagem, mas oferece alguns indícios que levaram o clube a tomar tal postura, digamos, extremadas. No comunicado, Paulo Carneiro trata as declarações do radialista José Eduardo como “agressões e inverdades”. VEJA ABAIXO:

O Esporte Clube Vitória vem a público esclarecer, a vista das recentes agressões e inverdades proferidas pelo radialista José Eduardo ao clube, e em especial ao seu Presidente, em seus programas de rádio e através de seus perfis em redes sociais, que:

1. Fato público e notório que a atual administração encontrou o clube em uma situação financeira difícil, com boa parte de suas receitas anuais antecipadas e utilizadas pela gestão anterior, um alto passivo de curto prazo sem o devido caixa a lhe fazer frente e um elenco completamente desacreditado;
2. Diversos abnegados e com notórios serviços prestados uniram-se em prol do clube e têm estabelecido esforços mútuos no claro objetivo de sua reconstrução, na busca do reequilíbrio financeiro e montagem de uma equipe competitiva que permita galgar o retorno do Vitória a Série A.
3. Cotidianamente, está sendo desenvolvido um esforço hercúleo para que sejam honrados todos os compromissos assumidos com nossos funcionários, atletas, fornecedores e demais obrigações.
4. Assim, rechaça publicamente todas as inverídicas informações ditas e/ou publicadas pelo radialista José Eduardo, conhecido adepto do “jornalismo” sensacionalista, que se baseia na estratégia do quanto pior, melhor.
5. Dessa forma, o clube adotará todas as medidas judiciais cabíveis visando preservar a defesa dos seus interesses e o reparo dos inegáveis danos à sua imagem, ao seu bom nome e ao nome do Presidente Paulo Carneiro.

O Esporte Clube Vitória reconhece e respeita a importância do trabalho desenvolvido pela imprensa esportiva baiana, mas, de forma inequívoca, deixa claro a seus conselheiros, sócios e torcedores que não irá se tornar refém de qualquer um que queira ser maior que essa instituição centenária.

Salvador, 7 de Agosto de 2019

Paulo Carneiro

Presidente do Conselho Diretor