Cesol  e Consórcio do Piemonte da Diamantina realizam reunião para parceria

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Piemonte da Diamantina e Municípios, representado pelo agente socioprodutivo Jean Cezar ,esteve reunido neste mês de janeiro com representantes do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Piemonte da Diamantina.

 O encontro teve como objetivo principal ampliar parcerias e discutir a implantação de Lei que dispõem sobre a política municipal de Economia Solidária e os empreendimentos econômicos solidário, no território.

O Cesol está encapando um movimento pela criação da Lei da Economia Solidária Municipal. O intuito  é incentivar os poderes Legislativo e Executivo a instituir sua própria política de Economia Popular e Solidária.

Até o momento, apenas Jacobina e Serrolândia dos 15 municípios atendidos pelo Cesol Piemonte da Diamantina tem leis que regulamenta e fomenta a Economia Solidária.

“Essa parceria será de fundamental importância para Cesol Piemonte da Diamantina e Municípios continuar avançando em nosso território”, ressaltou Jean Cezar,  agente socioprodutivo, popular ‘Junior de Todos’.

A reunião  aconteceu em Jacobina, sede oficial do Consórcio e contou com a participação do secretário Executivo, Jorge Antônio da Silva;  Camila Oliveira Costa ,engenheira Sanitária e Ambiental; Fabiana Baleiro Coelho Souza, Bióloga;  Tamiris Araújo de Castro, zootecnista; Raiane  Alves da Silva ,médica Veterinária do Serviço de Inspeção Municipal(S.I.M); e Matheus Oliveira,  setor administrativo.

Tiago Dias, prefeito de Jacobina é o atual presidente do Consórcio intermunicipal. Um novo encontro está marcado para fevereiro com todos os representantes dos municípios que compõem o Consórcio.

O Território do Piemonte da Diamantina é composto pelos municípios de Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Umburanas, Serrolândia e Várzea Nova.