Caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos”, diz deputado Tum sobre serviços da Coelba

'Caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos", diz deputado Tum sobre serviços da Coelba

O Deputado Estadual Tum (Avante), autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito CPI que visa investigar a atuação da Coelba, durante sua participação ontem (18), em uma audiência pública sobre o tema na cidade de Ilhéus, fez críticas ao serviço prestado pela empresa e classificou como “caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos”.

O evento foi promovido pelos vereadores do município baiano.

“Ilhéus é a terceira cidade a discutir o trabalho da Coelba e não foi diferente dos outros lugares. Podemos constatar que o serviço prestado pela concessionária é caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos”, disse Tum.

Representantes da Coelba participaram da audiência e defenderam a atuação da companhia, dando ênfase à expansão que vem ocorrendo na rede nos últimos anos na cidade.

Tum rebateu a defesa da empresa, e ressaltou ser necessário aliar o plano de expansão – tendo em vista o crescimento de Ilhéus, à estabilidade do serviço, “afinal pouco adianta levar a rede elétrica para onde não há, mas não oferecer um serviço estável, contínuo e confiável”

CPI

As audiências públicas para debater a atuação da Coelba já percorreram três cidades baianas e são uma etapa preparatória para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar ações da empresa.

A CPI já teve o aval da presidência da Alba e vai esmiuçar a prestação de serviço da companhia no estado. O pedido para abertura da comissão foi publicado no Diário Oficial do Legislativo e contou com 40 assinaturas – incluindo a de Tum -, 19 a mais que o mínimo necessário.

Redação PNB