Em sessão extraordinária Câmara aprova devolução de dinheiro para Hospital Regional

Com objetivo de tentar amenizar os problemas financeiros do hospital regional dom Antônio Monteiro, a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim se reuniu em caráter extraordinário na noite de quinta-feira 26. O intuito principal foi discutir o projeto 447/2012 encaminhado pelo executivo que trata da possibilidade do legislativo devolver recursos oriundos de sobras para o pagamento de pessoal e despesas emergencial na unidade de saúde.

Durante a sessão o diretor Administrativo do Hospital Edvaldo Santana (VADÃO), confirmou uma divida com os servidores da casa de saúde referente ao 13º salário que fica em torno de R$ 192,00 mil e uma pendência com os médicos referente ao mês de novembro no valor de R$ 183,00 mil.

Vadão ainda lembrou que o hospital não quitou completamente o salário dos médicos que trabalharam durante o mês de setembro, resta pagar 25% dos vencimentos. Em sua fala o representante do hospital dom Antônio Monteiro, finalizou o discurso dizendo. ”Meus amigos eu peço a compreensão dos trabalhadores e agradeço a boa vontade dos vereadores em nome do presidente João Carlos, Biro-Biro”.

Usando a palavra o futuro secretário de saúde, Dr.Washington Sobreira afirmou. ”A proposta que trago do doutor Correia é que a Câmara de Vereadores autorizando o repasse de 60 mil, e sendo liberados os débitos pendentes do atual governo referente às cirurgias eletivas (28 mil) e os convênios em aberto (70 mil), nos nós comprometeremos com os funcionários dividindo o restante dos valores”. Disse o representante do prefeito eleito Edvaldo Martins Correia.

A representante do comando de greve Mara Lisboa usando a tribuna falou. “Não sofre somente os trabalhadores, mas sofre a população. Nossa nutricionista tem dias que não tem uma fruta para fazer suco para os pacientes, isto é doloroso. Espero que ele (prefeito) realmente tenha a dignidade de pegar os funcionários com está verba da Câmara.” Disse na tribuna Mara Lisboa para uma platéia lotada de servidores do hospital.

Discutido em sua totalidade o projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, resta somente à sanção da lei ou veto do executivo. Caso seja autorizado pelo prefeito, o valor será liberado, no caso de vetado, os servidores do regional irão “ficar a ver navios”.

Diante das possíveis possibilidades o presidente do legislativo, vereador Biro-Biro, se comprometeu em convocar uma nova sessão extraordinária durante o recesso, caso seja necessário.

Na tarde desta quinta-feira, 27, está marcado na Câmara Municipal uma reunião com vereadores e representantes do atual e futuro governo para discutir o planejamento dos recursos aprovados e buscar soluções para as pendências que ficaram em aberto.

Falandotudo.com – O novo site de informações de Sr do Bonfim