Água Fria – Após repercussão de ofensas do prefeito a PM, gestor se manifesta e acusa os militares de abuso de autoridade

Segundo o gestor, compete ao município regular e disciplinar as atividades desenvolvidas no seu território e, naquela localidade, não havia qualquer violação à legislação

423

VIRAM

O caso envolvendo o prefeito do município de Água Fria no território Portal do Sertão e a Polícia Militar na noite do último sábado, 17, vem repercutindo em toda imprensa da Bahia, após circular um vídeo o qual mostra Renan de Ziza (PL) bastante exaltado e ofendendo os policiais militares que chegaram em um bar para atender uma solicitação de pertubação do sossego e ao pedir para que baixasse o volume de um som automotivo o gestor reagiu dizendo que podia multar, que o dono do carro não se preocupasse.

Comando da CPRL divulgou nota de repúdio

Enquanto a guarnição esteve no bar e foi filmada por um cidadão, pelo menos no vídeo não se percebe alteração por parte dos militares, ao contrario do gestor que xinga e desacata, no entanto, em nota que circulou na manhã desta quarta-feira, 21, o chefe do executivo afirma que os policiais tiveram “nítido ato de abuso de autoridade”.

Veja a nota na íntegra

O Prefeito Renan Barros lamenta o ocorrido no dia 17 do mês em curso com a guarnição da polícia militar no Município de Água Fria.

Contudo, diante da situação que presenciou, se viu, como cidadão e homem de bem, no direito de defender um munícipe aguafriense que estava injustamente sendo abordado e tendo seu veículo multado, sem qualquer motivação para tanto, em nítido ato de abuso de autoridade (Lei n. 13.869/19).

Como todos sabem, compete ao município regular e disciplinar as atividades desenvolvidas no seu território e, naquela localidade, não havia qualquer violação à legislação.

Não há que se falar em perturbação do sossego e da ordem pois não havia qualquer reclamação ou denúncia que tivesse motivado a atuação da guarnição da PM.

Apesar dos ânimos exaltados, o Prefeito manifesta seu respeito à instituição Polícia Militar e a reconhece a sua importância para a sociedade.

Jamais foi sua intenção desrespeitar qualquer dos agentes públicos envolvidos no fato. Porém, o Prefeito jamais será omisso na defesa dos direitos dos cidadãos aguafrienses.

Prefeito Renan de Ziza”.