Bahia é batido pelo Corinthians e pode afundar no Z4

Autor(a): Redação Galáticos Online – Instagram: (@galaticosonline)

Em jogo com expulsão e dois pênaltis, Corinthians bate o Bahia por 3 a 1 e momentaneamente, entra no G-4 após dois anos. O Timão agora tem 37 pontos e ocupa a quarta colocação, já o Esquadrão, permanece na zona de rebaixamento e pode ser ultrapassado, além de ver a distância aumentar.

Após vencer o tricolor de virada, o Corinthians irá enfrentar um time do nordeste, mais uma vez. O alvinegro viaja para Recife onde jogará contra o Sport, no próximo sábado (9), na próxima rodada. O elenco do Bahia segue viagem para Curitiba, onde visita o Athlético-PR, também no sábado, na Arena da Baixada.

O JOGO

O Corinthians começou bem na partida e, aos 12’, Róger Guedes, recebeu pela esquerda, pedalou para cima da marcação e chutou para defesa do goleiro Mateus Claus.

Chegando pouco na área do Timão, aos 28’ Gilberto reclama de ser puxado na área, após cruzamento, e aos 30’, após checagem no VAR, o árbitro marca pênalti para o Bahia. Dois minutos depois, o próprio camisa 9 tricolor bate no canto esquerdo do goleiro Cássio, que pulou no lado oposto, abrindo o placar.

Nos acréscimos, aos 46’, Giuliano chuta rápido de direita e a bola explode no braço de Lucas Araújo, dentro da área, o juiz marcou o pênalti e expulsou o volante do Bahia, que recebeu o segundo amarelo na infração. Três minutos depois, Róger Guedes bate no canto direito, oposto do goleiro, empatando a partida.

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo, aos 6’, após falta de Juninho Capixaba, Fagner cruza na área e Cantillo desvia de cabeça na primeira trave, a bola encobre o goleiro Mateus Claus e morre na segunda trave, virando para o Corinthians.

Aos 13’, após bela tabela com Jô, Giuliano finaliza para boa defesa do goleiro do Bahia, que ainda pega o rebote de Gabriel Pereira, evitando o gol do Timão.

O Corinthians chegou ao terceiro gol após boa jogada de Gabriel Pereira que cortou da direita para a esquerda e finalizou para outra boa defesa do arqueiro tricolor, mas Jô, no rebote, bateu e ampliou. O gol havia sido anulado no lance, mas o VAR, dois minutos depois, confirmou.

FICHA DO JOGO

Corinthians 3 x 1 Bahia;
Série A – 24ª rodada;
Local: Neo Química Arena (São Paulo);
21h30 (de Brasília);
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (trio de Alagoas).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Cartões Amarelos: Lucas Araújo (2x) (BAH)
Cartões Vermelhos: Lucas Araújo (BAH)                                                                                                                Gols: Róger Guedes, Cantillo e Jô (COR); Gilberto (BAH)

CORINTHIANS:

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Giuliano e Renato Augusto (Luan); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Willian (Jô) e Róger Guedes (Adson).

Técnico: Sylvinho.

BAHIA:

Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo César) e Thonny Anderson (Óscar Ruiz).

Técnico: Diego Dabove.