A 13º edição do “Big Brother Brasil” começará no dia 8 de janeiro seguindo os passos do “BBB10”. Assim como fizeram Josiane Oliveira e Marcelo Dourado, seis ex-participantes do reality, três homens e três mulheres, estarão na próxima edição. Mas ainda não há nenhuma pista de quem poderá estar na “casa mais vigiada do Brasil”.

E no que depender de Boninho, o diretor da atração, nada será divulgado até a estreia do programa. “Nenhum ex-BBB vai ser anunciado antes de 8/1/2013. Qualquer noticia sobre isso antecipando um nome é nota furada!!”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Apesar disso, já existe um indicativo de quais participantes estão mais cotados para uma segunda chance no “BBB”. É o Paredão Retrô, que tem acontecido duas vezes por semana no blog do programa. O resultado da votação, segundo a Central Globo de Comunicação (CGCom), não é garantia de que o participante estará no “BBB 13”, mas poderá ser um dos critérios para definir aqueles que voltarão à casa.

Desde setembro, já foram realizados 27 paredões, com vencedores como Fani Pacheco, do “BBB7”, Natália Casassola, do “BBB8”, Wesley Schunk, do “BBB11”, Manuela Saadeh, do “BBB2”, Kléber Bam Bam, do “BBB1”, e Jonas Sulzbach, do “BBB12”.

Casa de vidro
A casa de vidro, novidade que surgiu no programa em 2009, voltará ao “BBB13” depois de ser deixada de lado na 12ª edição. Desta vez, haverá um total de sete casas espalhadas pelo Brasil – uma no Rio de Janeiro e outras em seis estados diferentes, ainda não divulgados.

A instalação carioca funcionará em um shopping e terá um total de 12 ocupantes. Deles, apenas quatro deverão ser selecionados para entrar no programa. Já as outras casas contarão com quatro habitantes cada, mas ainda não foi divulgado quantos deles irão para o reality.

Nas casas de vidro, participantes ficam em uma sala montada como uma vitrine. Os espectadores podem ver o que os confinados fazem ao vivo e escolher quem deve estar no reality.

O “BBB13” começa em janeiro e deve acabar no dia 26 de março. Pedro Bial continua como apresentador do programa.

uol