Duda Mendonça diz que voltará a fazer campanha: “Sou um cara caro”

O publicitário Duda Mendonça, absolvido no julgamento do mensalão que, ao que “tudo indica”, voltará a fazer campanha política em 2014. Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, o marqueteiro lembrou que não trabalha por pouco dinheiro. “Sou um cara caro. Mas ninguém pode se enganar: quando aparece que o custo de uma campanha foi de 20 ou 30 milhões, é preciso lembrar que só 10% ou 15% vão para o marqueteiro”, afirmou.

Mendonça também disse que é preciso acabar com o “horrível formato do horário eleitoral”. “O marqueteiro aumenta o potencial do candidato, mas não faz nenhum milagre. Você pode passar detalhes técnicos a ele, mas não ensina o cara a debater. Isso depende do repertório de cada pessoa”, lembrou. Segundo ele, caso a presidenta Dilma Rousseff se lance candidata em 2014, ganhará as eleições em condições normais. “O governador Eduardo Campos [PSB-PE] é um candidato forte, mas Dilma demonstrou personalidade. E o povo, que é quem elege, quer é comida na mesa. Não tá nem aí para uma revista como a ‘The Economist’ [que criticou a política econômica brasileira]. Isso é conversa para intelectual”, avaliou o marqueteiro.

Extravasa

Duda Mendonça aproveitou a absolvição do julgamento do mensalão para comemorar com amigos no Restaurante Boi Preto, localizado na Orla da capital baiana, em outubro do ano passado. Com exclusividade, a equipe de reportagem do Bocão News conseguiu flagrar imagens do réu, que estava regado a bebidas e churrasco. Duda Mendonça esbanjava um ar de quem tirou um verdadeiro peso das costas. Trajando roupas leves – um boné, bermuda e sandália, o publicitário responsável pela campanha de Lula em 2002, e a sócia dele, Zilmar Fernandes, foram absolvidos da acusação de lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Com isso, os dois réus foram absolvidos integralmente pelo STF, uma vez que já havia maioria para livrá-los da acusação de evasão de divisas.